Exército sírio reconquista bastião-chave de radicais perto de Damasco

© Sputnik / Dmitriy Vinogradov / Acessar o banco de imagensSoldado do Exército Sírio com o retrato do presidente Bashar Assad perto da fronteira líbano-síria
Soldado do Exército Sírio com o retrato do presidente Bashar Assad perto da fronteira líbano-síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os combatentes do Daesh cercados pelo Exército Sírio em um dos principais pontos de resistência a sudoeste de Damasco, na cidade de Khan al-Shih, aceitaram as condições do governo quanto à capitulação, diz o jornal próximo das autoridades sírias Al-Watan.

De acordo com as condições, os membros do agrupamento terrorista Frente Fatah al-Sham (ex-Frente al-Nusra) devem deixar todas as posições ocupadas e entregar aos militares todos os armamentos em sua posse.

Vladimir Putin e Barack Obama - Sputnik Brasil
Obama disse ter transmitido a Vladimir Putin as preocupações dos EUA sobre Síria
As forças governamentais cercaram Khan al-Shih (situada 26 km a sudoeste de Damasco) no início de outubro. Ao longo de pouco menos de 2 meses os radicais, cuja retirada para a fronteira jordana estava completamente bloqueada, tentaram repetidas vezes romper o cerco em várias direções ao mesmo tempo, sendo seus ataques acompanhados por fortes bombardeamentos de artilharia.

Entretanto, nenhum terrorista conseguiu escapar da cidade, já que após cada ofensiva suas forças ficavam cada vez mais presas na cidade e suas forças sofriam danos significativos.

Ao longo da última semana, os militares do Exército Sírio encontraram na região de Khan al-Shih uma rede de túneis subterrâneos, cuja extensão era cerca de 700 metros. Os terroristas usavam-nos para armazenamento e transporte de armamentos e munições visando organizar atos de sabotagem nos arredores sudoestes de Damasco.

Ajuda humanitária da Rússia para a Síria - Sputnik Brasil
Rússia fornece mais de 6 toneladas de ajuda humanitária à Síria
Segundo diz Al Watan, no dia seguinte os militares tomaram o controlo de uma quinta nos subúrbios de Khan al-Shih, tendo capturado um grupo de radicais. Como o jornal Al-Watan já assinalou, após um interrogatório, os extremistas comunicaram aos militares a localização de mais uma rede de túneis que liga a cidade com a povoação de Marran, na região da Ghouta Ocidental.

O conflito armado sírio dura desde março de 2011, sendo que as forças do governo enfrentam combatentes de vários agrupamentos armados. Segundo diz a ONU, 300 mil sírios foram mortos durante todo o período das hostilidades.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала