Após ter sido alertado sobre uma embarcação em dificuldades em 18 de novembro, a tripulação forneceu aos iranianos uma bateria nova e um reservatório com água.
"O Nitze recebeu a notificação do porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower (CVN 69) sobre um pequena embarcação de pesca que se encontrava em perigo", diz o documento.
"Depois de a tripulação do Nitze ter identificado o barco encalhado, empreendemos todas as medidas necessárias para lhe prestar assistência," frisa.
Em agosto, dois patrulheiros da Marinha iraniana se aproximaram a uma distância de 300 jardas (cerca de 280 metros) do Nitze ao passarem pelo estreito de Ormuz, um incidente que o Comando Central dos EUA considerou como inseguro e incompetente.
No mês passado, o Nitze destruiu postos de radar ao longo da costa iemenita do mar Vermelho em resposta a alegados ataques dos rebeldes houthis, apoiados pelo Irão, contra o destróier norte-americano USS Mason. O Nitze está destacado para apoio à operação Inherent Resolve (Intenção Inerente), conduzida pelos EUA à frente de uma coalizão internacional contra o grupo terrorista internacional Daesh. O destróier também está conduzindo outras operações marítimas de segurança e contribuindo para os esforços de cooperação no domínio de segurança na área de operações da 5ª Frota dos EUA, diz a Marinha.