Rei dos mares não volta mais? Grã-Bretanha tem número de navios 'catastroficamente baixo'

© AFP 2023 / GLYN KIRKPorta-aviões da Marinha Real do Reino Unido HMS Daring parte de porto de Portsmouth, Reino Unido, 2012 (foto de arquivo)
Porta-aviões da Marinha Real do Reino Unido HMS Daring parte de porto de Portsmouth, Reino Unido, 2012 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Marinha do Reino Unido tem um número "catastroficamente pequeno" de navios à sua disposição e pode enfrentar ainda mais problemas se o governo não acelerar a elaboração de planos de modernização da frota, informou o The Guardian.

US Navy personnel raise their flag - Sputnik Brasil
Donald Trump defende fortalecimento da Marinha dos Estados Unidos
O presidente do comitê parlamentar para assuntos da defesa, Julian Lewis, informou que o Ministério da Defesa arrisca deixar o país somente com 19 destroiéres e fragatas, um "número muitíssimo pequeno". A diminuição deste número em pelos menos uma unidade, mesmo por período breve, será "absolutamente inaceitável" e fará com que o Reino Unido fique vulnerável para ameaças externas, considera o político.

"Notificamos o Ministério da Defesa que não devem deixar isso acontecer", citou o The Guardian as palavras de Lewis, destacando que cerca de 13 navios serão declarados obsoletos entre 2023 e 2035.

Segundo membros do comitê parlamentar, permanece uma incerteza em relação aos planos de substituição de navios obsoletos até 2035.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала