"A Rússia não está interessada em conduzir uma campanha de grande escala em Aleppo porque os ataques maciços poderiam causar numerosas vítimas civis. Por seu lado, os grupos extremistas e as forças antirrussas poderiam beneficiar disso, o que teria implicações políticas e sociais inversas, informou a mídia".
Os resultados inesperados das últimas eleições presidências nos EUA foram considerados como mais um fator.
"A razão mais importante é que as relações entre a Rússia e os EUA mudaram de novo na sequência da vitória de Trump. Nesta fase, aquilo que a Rússia menos quer é ter problemas com vítimas civis no campo de batalha sírio e outras questões que possam complicar as relações bilaterais", notou o jornal.
O People's Daily apontou que a guerra na Síria ainda não atingiu o ponto crucial. A publicação supõe que a Rússia espera enfraquecer os grupos terroristas, que estão combatendo contra o presidente da Síria Bashar Assad, lançando ataques contra alvos localizados em várias regiões, esperando o momento certo para se juntar à campanha para libertar Aleppo.
O Admiral Kuznetsov entrou em combate pela primeira vez na história do navio alguns dias depois, em 15 de novembro.
Os caças multifuncionais Su-33, embarcados no porta-aviões, realizaram ataques contra alvos do Daesh e da Frente al-Nusra (organizações proibidas em muitos países, incluindo Rússia) nas províncias de Idlib e de Homs, depois de um reconhecimento abrangente, informou o ministro da Defesa russo Sergei Shoigu.
Como parte dessa operação, os militares russos eliminaram Abul Baha al-Asfari, um comandante operacional da Frente al-Nusra que estava encarregado de várias operações ofensivas na província de Aleppo.
"Ataques aéreos de alta precisão ajudam a diminuir o número de vítimas civis durante operações de grande escala. Ao mesmo tempo, a Rússia necessita de testar suas armas e equipamento militar", sugere o People's Daily. O país introduziu múltiplos tipos de material militar (durante a sua operação contra terrorismo na Síria) e conduziu ataques de alta precisão para testar sua eficiência e características de desempenho das suas armas.