Criado em 2014 pela ONU Mulheres, o movimento ElesPorElas visa reunir pessoas de todo o mundo e derrubar barreiras sociais e culturais que limitam as mulheres e as impedem de usufruir de seus direitos.
Na nova campanha, em um vídeo de 46 segundos, as celebridades brasileiras revelam vivências pessoais de machismo, racismo e transfobia que ainda ocorrem diariamente no país.
Segundo a ONU Mulheres Brasil, o projeto de solidariedade da organização pela igualdade de gênero tem como objetivo mobilizar e engajar a sociedade, principalmente homens e meninos em relação aos direitos das mulheres, para que não tenham atitudes e comportamentos machistas.
A campanha visa ainda recolher assinaturas para o termo de compromisso por igualdade de gênero.
Entre os artistas que estrelam a nova campanha da ONU Mulheres estão nomes como Camila Pitanga, Sheron Menezzes, Preta Gil, Anselmo Vasconcelos, Lea T, Mateus Solano, Bruno Gagliasso, Marcelo D2, Amanda Nunes e Erico Brás.
Cada artista fez parte de um vídeo de alerta à sociedade. Camila Pitanga questiona no início do vídeo abaixo: "Quantos preconceitos uma mulher precisa superar ao longo da vida? Desista: você jamais conseguirá contar, porque eles estão em todos os lugares.” Veja todos os vídeos.