Japão retira alerta de tsunami após terremoto em Fukushima

© AP PhotoJapanese policemen search for bodies in the area devastated by the March 11 earthquake and tsunami in Minamisoma, inside the 20-kilometer (12-mile) evacuation zone, in Fukushima Prefecture
Japanese policemen search for bodies in the area devastated by the March 11 earthquake and tsunami in Minamisoma, inside the 20-kilometer (12-mile) evacuation zone, in Fukushima Prefecture - Sputnik Brasil
Nos siga no
As autoridades japonesas reduziram, na tarde desta terça-feira, horário local, o nível de ameaça de grandes ondas na costa leste do país. Mais cedo, o Japão emitiu um alerta de tsunami após um terremoto de magnitude 7,4 atingir a província de Fukushima, afetada por um fenômeno semelhante há pouco mais de cinco anos.

Temendo que o abalo de magnitude 7,4, registrado a 67 quilômetros de Iwaki, pudesse provocar ondas de aproximadamente três metros na região, a Agência Meteorológica do Japão (AMJ) fez um apelo para que os moradores de cidades como Fukushima e Miyagi deixassem suas casas em busca de locais mais seguros.

Horas depois, no entanto, o nível de ameaça foi reduzido e a população, segundo a NHK, foi informada apenas para manter a cautela. De acordo com a mídia japonesa, as ondas não atingiram o tamanho esperado.

Em março de 2011, a costa leste do Japão foi palco de uma grande tragédia após um tsunami, provocado por um terremoto de magnitude 9,0, atingir a Central Nuclear de Fukushima I, levando ao pior acidente do tipo desde o desastre de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала