Quem pode chefiar Departamento de Segurança Interna dos EUA?

© AP Photo / Manuel Balce CenetaO Comandante do Comando do Sul dos EUA, General John Kelly, fala aos repórteres durante uma reunião no Pentágono, sexta-feira, 8 de janeiro de 2016.
O Comandante do Comando do Sul dos EUA, General John Kelly, fala aos repórteres durante uma reunião no Pentágono, sexta-feira, 8 de janeiro de 2016. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O general na reserva John Kelly, ex-chefe do Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA na América Central e do Sul, pode vir a chefiar o Departamento de Segurança Interna (DHS) na administração do presidente eleito Donald Trump, escreve o jornal Washington Post, citando fontes próximas de Trump.

A publicação sublinha que Kelly, um militar com mais de 40 anos de serviço, se manifestou contra os planos de fechar a prisão de Guantánamo. Além disso, ele expressou publicamente preocupação quando o Pentágono permitiu que as mulheres pudessem aceder a qualquer posição nas Forças Armadas norte-americanas, incluindo os destacamentos de elite, por exemplo, os fuzileiros navais.

Bonecas tradicionais russas, 'matryoshkas', com imagens de Trump, Putin e Clinton - Sputnik Brasil
'Moscou ainda sabe pouco sobre planos de Trump em política externa'
Outro candidato para este cargo é o ex-assessor do presidente norte-americano para a Segurança Interna, Frances Townsend, que ocupou o cargo na administração George Bush.

O Departamento de Segurança Interna foi criado após os ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001, em 2003 ele foi transformado em secretaria. As suas principais funções são a luta contra o terrorismo e o tráfico de drogas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала