Um caso curioso tem chamado a atenção de moradores e comerciantes e atraído curiosos para o bairro da Urca, na zona sul do Rio de Janeiro. É que no último fim de semana, banhistas e pescadores nadaram literalmente em dinheiro e saíram de lá com uma bela caixinha para as festas de fim de ano.
Houve quem não se preocupasse com a sujeira da água e pulasse para resgatar o dinheiro. Alguns pescadores relataram que chegaram a tirar até mil reais da água.
Segundo Kate Negreiros, que trabalha no restaurante Urca Grill em frente ao local, a movimentação ao longo de todo o dia foi grande e ainda não diminuiu.
"Algumas estavam meio destruídas por conta da água e veio muita gente aqui no restaurante tentando trocar. Fiquei com medo de dar problema e preferi não mexer com isso, mas quem conseguiu pegar as notas trocou no banco aqui da Urca mesmo. […] Vi gente levando até R$1500, eu não pude ir lá porque estava em horário de serviço. Agora que a notícia correu, se você vem aqui na Urca vai encontrar um monte de gente na beira do mar procurando dinheiro", conta a atendente.
Teorias conspiratórias sobre a origem de tanta grana não faltam, mas na internet, o assunto (como não poderia deixar de ser), já virou piada. No Twitter, internautas brincam com a situação.
a praia da Urca tem mais dinheiro que eu
— SQL dú Ceasa (@IgorMagalhaes96) 23 de novembro de 2016
Iemanjá tá dando dinheiro lá na praia da Urca. Gente fina essa mulher, né non? Ninguém vai passar o natal na crise
— Thatá (@thmzs) 22 de novembro de 2016