Kiev alega que seus mísseis não violarão espaço aéreo da Rússia

© Sputnik / Mikhail Markiv / Acessar o banco de imagensSecretário do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia, Alexander Turchinov (esquerda)
Secretário do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia, Alexander Turchinov (esquerda) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia, Aleksandr Turchinov, declarou hoje (25), em nota de imprensa enviada à Sputnik, que a Ucrânia não planeja realizar testes com mísseis no estreito de Kerch, próximo à Crimeia.

"A Ucrânia não planeja realizar testes com mísseis nesta região. Todo o demais território a oeste do estreito de Kerch é espaço aéreo soberano da Ucrânia", explicou Turchinov.

La variante Variante móvel do lançador de mísseis de cruzeiro P-35; a instalação na Crimeia receberá silos estacionários para este tipo de muniçãomóvil de la lanzadera de misiles de crucero P-35; la instalación en Crimea está dotada con silos estacionarios para este tipo de municiones - Sputnik Brasil
Crimeia reforça defesa costeira recuperando sistemas de mísseis soviéticos
Nas suas palavras, os exercícios com mísseis irão cumprir todas as obrigações e acordos internacionais e não violarão o espaço aéreo da Rússia.

Mais cedo, a informação sobre possível violação do espaço aéreo russo por mísseis ucranianos provocou uma forte reação por parte das autoridades de Moscou. O Ministério da Defesa da Rússia enviou um documento a Kiev exigindo a interrupção imediata da convocação de seus militares para realizar exercícios de mísseis perto da Crimeia. Segundo a pasta russa, os limites da zona perigosa declarados por Kiev infringiam a fronteira russa em clara violação do direito internacional.

Leia também: Crimeia reforça defesa costeira recuperando sistemas de mísseis soviéticos

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала