As aeronaves anfíbias estão baseadas na base militar israelense de Hatzor.
"Em regime de deslizamento eles estão recolhendo água da bacia do Mediterrâneo, o que exige a máxima concentração da tripulação e, de fato, um trabalho de filigrana", frisou o Ministério.
O objetivo principal que as tripulações estão perseguindo é proteger do fogo as cidades de Haifa, Galil e Carmel. Mais cedo, os aviões russos tinham conseguido liquidar um incêndio de grande escala nos arredores de Haifa.
Duas aeronaves anfíbias Be-200 foram enviadas pelo Ministério para Situações de Emergência da Rússia de Anapa a Israel para prestar assistência na eliminação de incêndios florestais
Из Анапы в Израиль вылетели два самолета-амфибии Бе-200ЧС МЧС России для оказания помощи в тушении лесных пожаров.https://t.co/puSc3qRaCV pic.twitter.com/fDgr2t3UEd
— МЧС России (@MchsRussia) 25 ноября 2016 г.
Duas aeronaves do Ministério para Situações de Emergência russo chegaram a Israel, flagelado por incêndios florestais, na madrugada passada (25) por decisão do presidente russo e a pedido da parte israelense, que apelou à ajuda de países estrangeiros, inclusive da Rússia.