Moscou comenta palavras de Trump sobre morte de Fidel

© REUTERS / Jorge CabreraPessoas colocam velas ao lado de uma foto de Fidel, como parte de um tributo, após o anúncio da morte do líder revolucionário cubano Fidel Castro, em Tegucigalpa, Honduras 26 de novembro de 2016
Pessoas colocam velas ao lado de uma foto de Fidel, como parte de um tributo, após o anúncio da morte do líder revolucionário cubano Fidel Castro, em Tegucigalpa, Honduras 26 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
As declarações do presidente-eleito sobre a morte do líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, permanecerá na consciência de Donald Trump, disse à RIA Novosti o diretor do Departamento da América Latina do Ministério das Relações Exteriores russo, Aleksandr Schetinin.

Fidel Castro morreu aos 90 anos, no fim da noite da sexta-feira, 25 de novembro. Raul Castro, anunciou a morte do seu irmão em rede nacional. 

Candidato republicano Donald Trump em Manchéster, EUA em 28 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
O que Trump quer dar à Cuba após a morte de Fidel
Trump chamou Fidel Castro de "ditador" e prometeu ajudar na prosperidade de Cuba. 

"Quanto às manifestações e desejos de se expressar de forma desrespeitosa em relação à vida de um falecido, político, que fique guardado na consciência daqueles que o fazem", disse Schetinin. 

De acordo com o diplomata russo, "Fidel Castro, quaisquer que tenham sido seus pontos de vista relacionados a forças políticas, foi uma grande figura política do nosso tempo e merece o respeito de todos". 

O líder da Revolução cubana morreu aos 90 anos na sexta-feira, às 22h29 (00h29, horário de Brasília), em Havana. O funeral será realizado no dia 4 de dezembro, em Santiago de Cuba, cidade simbólica do processo revolucionário cubano, onde o comandante passou a infância.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала