Ex-presidente da Ucrânia Yanukovich se prepara para testemunhar no caso Maidan

© Sputnik / Sergei Guneev / Acessar o banco de imagensViktor Yanukovich
Viktor Yanukovich - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ex-presidente ucraniano Viktor Yanukovich testemunhará na segunda-feira (28) no caso do levante da Maidan de 2014, depois de as audiências iniciais terem sido adiadas pelo tribunal.

Membros de grupo ultranacionalista desfilam pelas ruas de Kiev - Sputnik Brasil
Radicais ucranianos marcham em Kiev no aniversário da Euromaidan (VÍDEO)
Na sexta-feira (25), um tribunal de Kiev adiou até a próxima semana o questionamento das antigas forças de operações especiais a respeito dos supostos assassinatos de civis na Euromaidan, depois que manifestantes impediram um comboio com oficiais de sair da prisão.

Cinco policiais das forças de operações especiais são acusados ​​de matar pelo menos 100 manifestantes e ferir cerca de 600. 

Yanukovych, que vive no exílio na Rússia, deve ser interrogado como testemunha no caso. Um tribunal da cidade russa de Rostov vai organizar uma vídeoconferência com Kiev. 

"Todas essas investigações mostraram que tudo isso, incluindo o protesto da Maidan, surgiu de mentiras, falsificações e de uma propaganda bem preparada", disse Yanukovich em uma entrevista coletiva em Rostov. Além disso, o Ministério Público Geral da Ucrânia suspeita que o presidente exilado esteja envolvido em oito processos criminais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала