Além disso, o centro de conciliação russo informou:
"As tropas do governo sírio continuam as medidas para libertar de militantes a parte norte de Aleppo oriental. No total, dos terroristas foram libertados 40% do território da parte oriental da cidade".
De acordo com o centro russo, atualmente 12 bairros de Aleppo oriental estão sob controle do exército leal ao presidente sírio Bashar Assad.
© Sputnik
Ainda de acordo com o centro, citado pela agência RIA Novosti, os cidadãos estão recebendo a ajuda humanitária necessária que, entre outros bens, inclui água, produtos de primeira necessidade e comida quente.
Nos últimos meses a situação na cidade síria de Aleppo se deteriorou bastante com intensos combates e o impedimento por parte de grupos terroristas de deixar civis evacuarem da região através de corredores humanitários. Os terroristas detiveram 200 a 300 mil civis nos bairros do leste, eliminando todas as chances de eles escaparem pelos corredores humanitários, controlados pelo exército.
No domingo (27), as tropas sírias libertaram oito bairros na zona leste de Aleppo, resultando na libertação de 2,5 mil reféns das mãos dos terroristas.