Pentágono diz apoiar dezenas de milhares de forças da oposição síria

© AP Photo / Centro da Mídia da SíriaCivilians leaving the town of Suran, in Hama province, Syria (File)
Civilians leaving the town of Suran, in Hama province, Syria (File) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou à Sputnik, nesta segunda-feira, que continua dando apoio a dezenas de milhares de forças de combate da oposição síria na luta contra o grupo terrorista Daesh.

Um membro do agrupamento terrorista  Ahrar al-Sham despara contra os combatentes das YPG, na província de Raqqa, em 25 de agosto de 2013 - Sputnik Brasil
Para salvar Síria, é preciso que nova administração dos EUA não apoie rebeldes
"Nós continuamos apoiando dezenas de milhares de forças locais sírias em seus esforços para retomar territórios do Daesh", disse o funcionário do Pentágono Eric Pahon, acrescentando que a medida tem como foco permitir que esses grupos da oposição formem "o cerne da força de retenção que permanecerá e apoiará as comunidades". Em outubro, o secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter, disse que a ofensiva contra o Daesh em sua capital, Raqqa, seria liderada por forças locais sírias capazes e motivadas.

Ainda de acordo com o porta-voz do Pentágono, a Defesa norte-americana está utilizando uma série de fontes de inteligência para detalhar os planos dos extremistas de exportação do terror e obtenção de financiamento. 

A Síria tem sido palco de uma sangrento conflito civil desde março de 2011, com diferentes grupos de oposição, moderados e terroristas, tentando derrubar o regime do presidente Bashar Assad. Os Estados Unidos vêm liderando uma coalizão internacional contra o Daesh na Síria e no Iraque desde 2014. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала