Segundo o Diretor Geral da Unidade Nacional para Gestão de Risco e Desastres, Carlos Iván Márquez Pérez, as operações de busca e resgate foram encerradas com o seguinte balanço: seis feridos e 71 mortos.
“Pode-se dizer que foi uma das operações mais rápidas que já fizemos, coordenadas com logística aérea, terrestre, de máquina e humana”, disse o diretor da Unidade Nacional para Gestão de Risco e Desastres, Carlos Iván Márquez Pérez.
“Operamos para mitigar a dor das famílias dessas pessoas”, acrescentou.
Inicialmente havia sido divulgado que 81 pessoas embarcaram no avião, mas posteriormente foi relatado que quatro delas não foram para Medellín de última hora, entre elas o prefeito da cidade de Chapecó, Luciano Buligon.
Estas son las últimas imágenes del lugar del siniestro en Cerrogordo, municipio de La Unión, Antioquia. pic.twitter.com/S9ZFSty784
— UNGRD (@UNGRD) 29 ноября 2016 г.
Anteriormente foi informado pela Aeronáutica Civil o número de corpos resgatados era 72, mas posteriormente o órgão corrigiu a informação para 71.
Na madrugada desta terça-feira (29), o avião que levava a equipe de futebol da Chapecoense, que iria disputar a final da Copa Sul-Americana em Medellín, caiu em território colombiano.