"Todas as atividades da confederação estão suspensas até esclarecimentos adicionais", informou a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) no seu site oficial.
O avião que transportava 81 pessoas, entre elas os jogadores da Chapecoense do Brasil, caiu na noite de segunda-feira a cerca de 50 quilômetros da cidade colombiana de Medellín devido a "falhas elétricas".
Estos son los 9 jugadores del Chapecoense que no viajaron en el trágico vuelo a Colombia https://t.co/T7H5tk9CLw
— RT en Español (@ActualidadRT) 29 ноября 2016 г.
A catástrofe, que deixou seis sobreviventes cujas identidades não foram reveladas, ocorreu por volta das 22h00, hora local, entre os municípios de La Ceja e La Unión na região de Antioquia, no noroeste da Colômbia, informou o aeroporto José María Córdova de Rionegro em um comunicado.
"A polícia nacional já se encontra no local do acidente e está providenciando toda a ajuda necessária", acrescentou a gerência do aeroporto.
Em comunicado oficial no Twitter, a CONMEBOL confirmou que foi notificada pelas autoridades colombianas de que o avião no qual viajava a delegação da Chapecoense sofreu um acidente na chegada à Colômbia. A CONMEBOL está em contato com as autoridades oficiais.
Acompanhe em tempo real os acontecimentos da tragédia com a Sputnik.
Comunicado oficial de la @CONMEBOL. Alejandro Domínguez se está trasladando a Medellín. pic.twitter.com/CIfhWlP004
— #EcuSport (@EcuSport) 29 ноября 2016 г.
A CONMEBOL informou que o seu presidente, Alejandro Dominguez, estava a caminho da cidade de Medellín, perto do local do acidente.
Antes, a Liga Mayor colombiana tinha informado que o jogo final entre o Atlético Nacional e a Chapecoense estava programado para esta quarta-feira (30) na capital colombiana de Bogotá, no estádio Atanasio Girardot. O próximo jogo estava previsto para Curitiba, no Brasil, oito dias depois.