Na postagem pelo Facebook, Matheus agradece todas as manifestações de solidariedade, disse que a família, que está reunida em Curitiba precisa de força e privacidade neste momento.
Pelo Instagram o jogador Neymar Jr diz não acreditar no acidente. Neymar se solidariza com as famílias das vítimas e diz que hoje "o mundo chora, mas o céu se alegra em receber Campeões."
O eterno rei Pelé também se manifestou pelas redes sociais, dizendo que o futebol brasileiro está de luto com a tragédia. Pelé também presta solidariedade às famílias das vítimas.
A família de futebol brasileiro está de luto. Isso é uma tragédia. Mando minhas condolências às famílias dos falecidos. Descansem em paz. pic.twitter.com/30mSiChWWC
— Pelé (@Pele) 29 de novembro de 2016
O ex-jogador da seleção brasileira de futebol Cafu, também comentou pelas redes sociais o acidente com o avião que levava a equipe do Chapecoense para Medellín, na Colômbia.
Meus sentimentos e orações para toda a Família Chapecoense #forçaChape pic.twitter.com/rV5YDYYrVL
— Cafu. (@officialcafu) 29 de novembro de 2016
Em comunicado oficial a Prefeitura de Chapecó decretou luto oficial de 30 dias e informou que todos os eventos e festividades relacionados ao Natal e Ano novo na cidade estão suspensos.
O ex-jogador da seleção do Brasil, Romário também se pronunciou se dizendo consternado com a tragédia.
Consternado c essa tragédia. Minha solidariedade aos amigos e familiares dos atletas, jornalistas, equipe técnica e tripulação #forçachape
— Romário (@RomarioOnze) 29 de novembro de 2016
As homenagens para jogadores da equipe do Chapecoense mortos no acidente aumentam a cada momento pelas redes socais. O Twitter oficial da Associação Chapecoense de Futebol, postou a última imagem dos atletas em comemoração por chegar a final da Copa Sulamericana 2016.
Que essa seja a última imagem dos nosso guerreiros.#ForçaChape pic.twitter.com/Q1ZxF5h4sV
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) 29 de novembro de 2016