A @CatracaLivre ainda postou dizendo q isso é JORNALISMO e INFORMAÇÃO. Sério, fechem esse site pra sempre. Fim. Game over. pic.twitter.com/nE45XmrdxQ
— Snap: felipenetoreal (@felipeneto) 29 ноября 2016 г.
O Catraca Livre publicou selfies tiradas por pessoas logo antes de morrer, fazendo um gancho com a notícia das fotos tiradas pelos jogadores da Chapecoense antes da queda. Depois, postou um vídeo de mau gosto mostrando a reação de pessoas durante um acidente de avião. Além disso, também aproveitou o assunto para divulgar matérias sobre medo de avião e outros temas relacionados.
Tá um dia tão infeliz que vou chamar de @catracalivre
— EMPRESAS MANCHETE (@MANCHETEREVISTA) 29 ноября 2016 г.
Os internautas ficaram revoltados, acusando o portal de "caçar cliques" a qualquer preço.
Pensem em um portal bem ridículo. Pensou? Agora multiplique por 3. Multiplicou? Esse é o cretino Catraca Livre! Ou pode chamar Catraca Lixo!
— Luana Piovani (@LuanaPiovaniLP) 29 ноября 2016 г.
O criador do Catraca Livre se desculpou pela cobertura, reivindicando toda a responsabilidade para si mesmo e alegando que a redação inteira do portal havia sido contra suas ideias.
Esse BOSTA dono do @CatracaLivre é tão boçal, imbecil, desumano, q até p/ pedir desculpas ele tenta se autopromover! https://t.co/3iQqVNhHSj
— Snap: felipenetoreal (@felipeneto) 29 ноября 2016 г.
No entanto, o pedido de desculpas só piorou a imagem do site, que está perdendo likes como se não houvesse amanhã:
catraca livre parecendo ex depois de trair mandando mensagem sem parar pic.twitter.com/iNZZVI5Ink
— siate (@siaht) 29 ноября 2016 г.
lista: confira pedidos de desculpas que deram mais certo que os do catraca livre pic.twitter.com/luJmocPKm1
— João Luis Jr. (@joaoluisjr) 29 ноября 2016 г.
O site Net Shoes, por sua vez, recebeu uma enxurrada de críticas após aumentar o preço da camisa da Chapecoense de R$ 129 para R$ 249 após a queda do avião, o que fez a internet condenar em massa a empresa por supostamente querer lucrar com a tragédia.
Netshoes subiu o preço da camisa da Chapecoense de 129 pra 249. Parabéns por lucrar com a tragédia alheia. pic.twitter.com/LTkL0ZoZUS
— Nicholas Reis (@Nichrs) 29 ноября 2016 г.
Netshoes se lleva el premio al más miserable del mundo. pic.twitter.com/t20KysTJKk
— La Gorda Niembro (@lagordaniembro) 29 ноября 2016 г.
A companhia se desculpou alegando que a mudança de preço se deveu ao fim da promoção da Black Friday.
ESCLARECIMENTO SOBRE OS PREÇOS DA CAMISA DA CHAPECOENSE. pic.twitter.com/q5RYzSQkGy
— Netshoes (@sigaNetshoes) 29 ноября 2016 г.
NETSHOES PRIMEIRA A TOMAR PAREDÃO
— Memes Comunista (@memescomuna) 29 ноября 2016 г.
Netshoes duplicando o preço da camisa da Chapecoense. Parabéns. Vocês se tornaram o Catraca Livre do varejo. #ForçaChape
— Leire Vattimo (@leirevattimo) 29 ноября 2016 г.