Empresários italianos visitam Donetsk e Lugansk

© Foto / fornita da Eliseo BertolasiA delegação dos empreendedores italianos em Donetsk
A delegação dos empreendedores italianos em Donetsk - Sputnik Brasil
Nos siga no
As autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk ainda não são reconhecidas internacionalmente, mas é logico supor que, quando o conflito militar acabar, elas irão ter que resolver determinadas questões econômicas: desde a busca de investimentos para o restabelecimento da economia até às relações comerciais com outros países.

É por isso que, sem esperar por essa altura, um grupo de empresários italianos de Veneto visitou Donetsk e Lugansk nos dias 23-26 de novembro.

Palmarino Zoccatelli, vice-presidente da Associação cultural Veneto-Rússia  e presidente da Comitê pela Independência de Veneto disse à Sputnik Itália:

"É a terceira vez que visito a República Popular de Donetsk e a primeira vez que fui à República Popular de Lugansk. Agora estou seguro de que Donetsk atingiu bastante sucesso no seu restabelecimento e está dando importantes passos para a nova estabilidade social e política.  Os nossos empresários de Veneto escolheram algumas áreas de cooperação nas quais nós podemos colaborar… A prioridade da nossa viagem foi estabelecer contatos diretos entre os nossos empreendedores e os empresários e autoridades locais, preparar a base e encontrar projetos de interação econômica".

O vice-presidente da Associação Cultural Lombardia-Rússia, Gianmatteo Ferrari, também tomou parte da delegação. Ele disse à Sputnik Itália:

"Agora, o objetivo principal é ajudar estes povos [Donetsk e Lugansk] do ponto de vista económico, político e cultural. Nós, a Associação Cultural Lombardia – Rússia, já organizamos alguns eventos e conferências e, a partir de hoje, vamos tentar fazer mais, vamos preparar encontros, eventos na esfera cultural…".

Primeiro-ministro italiano Matteo Renzi (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Itália lidera oposição a novas sanções contra a Rússia
Os empresários italianos estão interessados em colaborar em tais áreas como energias renováveis, construção e infraestrutura, instalações industriais, instalações de refrigeração de produtos agrícolas, bem como a produção de móveis e equipamentos para hotéis, residências e escritórios, dispositivos eletrônicos, iluminação industrial e urbana. Os empresários também estão prontos para participar na comercialização de produtos alimentícios, entre os quais café, azeite, macarrão e vinho da região de Veneto.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала