'Ocidente solicita introdução de sanções pela libertação de 80 mil civis em Aleppo'

© Sputnik / Mikhael Alaeddin / Acessar o banco de imagensCrianças no corredor humanitário na parte leste de Aleppo, na Síria
Crianças no corredor humanitário na parte leste de Aleppo, na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
A libertação de mais de 80 mil civis na cidade síria de Aleppo não estava nos planos dos países ocidentais. Decidiram até solicitar a introdução de sanções por causa disso, afirmou o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, major-general Igor Konashenkov.

Tropas pró-governamentais ficam no telhado de prédio em Aleppo durante a operação de libertação da cidade do controle do Daesh, Síria, 28 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Toda a zona leste de Aleppo está libertada dos terroristas
Esta declaração foi feita em resposta à retórica dos representantes do Departamento de Estado norte-americano e Ministérios das Relações Exteriores do Reino Unido e França sobre alegadas baixas entre a população civil em Aleppo durante a operação das tropas sírias, bem como a solicitação de deputados do parlamento alemão de introdução de novas sanções contra a Rússia.

"Por muitos anos, estes sírios vinham sendo usados como 'escudo humano' em Aleppo pelos terroristas de todos os tipos. Aparentemente, [os reféns] vinham recebendo proteção de políticos ocidentais. Entretanto, a novidade sobre a libertação de mais de 80 mil reféns, aprisionados pelos terroristas em Aleppo, não estava entre os planos das chancelarias britânica e francesa, bem como do Departamento de Estado norte-americano e do Bundestag alemão. Até chegaram a solicitar a introdução de novas sanções por causa disso…", disse Konashenkov.

O militar russo destacou que os países ocidentais sofrem de "uma cegueira incrível" quando se trata da real situação em Aleppo. Durante as últimas 24 horas, militares sírios conseguiram alterar a situação de forma radical. Metade dos territórios, ocupados pelos militantes nos últimos anos, foi completamente libertada, destacou Konashenkov.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала