Premiê iraquiano se recusa a 'pagar aos EUA com petróleo' pela ajuda na luta contra Daesh

© Sputnik / Sergei Mamontov / Acessar o banco de imagensPremiê iraquiano, Haider al-Abadi
Premiê iraquiano, Haider al-Abadi - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, disse que espera aumento de apoio logístico pela administração do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, na luta contra o grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia), de acordo com a agência Associated Press.

Haider al-Abadi se recusou a considerar o petróleo iraquiano como uma possível "forma de pagamento" pela assistência norte-americana. De acordo com a agência, tal proposta foi feita por Donald Trump durante sua campanha pré-eleitoral. Os representantes dos dois países já realizaram uma conversa telefônica, acrescentou Al-Abadi.

Militares das Forças Especiais do Iraque em Mossul - Sputnik Brasil
'Ministro da Informação' do Daesh eliminado pela Força Aérea do Iraque
O primeiro-ministro iraquiano prevê a derrota iminente dos militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e reconhecida como pelo Brasil) por falta de "coragem", não sendo, assim, capaz de resistir aos ataques em Mossul.

A operação de libertação de Mossul das mãos dos terroristas do Daesh, cidade dominada pela organização terrorista em 2014, continua desde 17 de outubro. A operação envolve várias forças iraquianas e conta com apoio ativo da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала