A respectiva declaração foi feita nesta terça-feira (29) por Oleg Azizov, chefe da delegação da empresa russa Rosoboronexport na exposição Exponaval 2016, que está sendo realizada entre 29 de novembro e 2 de dezembro no Chile.
"A América Latina é uma das regiões mais prometedoras para a Rússia quanto ao desenvolvimento da cooperação técnico-militar, tendo em conta os planos de tais países como o Chile, Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru e Venezuela quanto à modernização e apetrechamento das suas forças armadas com modernos armamentos e equipamentos militares", disse Oleg Azizov, citado pela assessoria de imprensa da Rosoboronexport.
A estatal Rosoboronexport (que faz parte do consórcio Rostec) é o responsável do stand russo na X exposição técnico-militar internacional Exponaval 2016.
Gran impacto de stand de Rusia en los medios en el Día para la Prensa en @ExpoNaval2016 @Trans_Port2016 pic.twitter.com/V0gWlJFSwB
— Exponaval (@ExpoNaval2016) 28 ноября 2016 г.
A Rosoboronexport ocupa uma área de cerca de 60 metros quadrados, mostrando cerca de 200 armamentos e equipamentos militares russos prontos para exportação.