A semana integra as festividades realizadas na Rússia e no exterior como parte do projeto Ano de Cinema Russo, que tem como objetivo divulgar o cinema nacional tanto no país quanto no exterior. Na mostra deste ano, os espectadores brasileiros poderão conhecer alguns dos melhores trabalhos dos cineastas da nova geração de diretores russos que conquistaram não só o público interno como ganharam vários prêmios e festivais nacionais e internacionais.
Durante a mostra, o público também vai poder conversar com diretores e artistas que participaram das produções e vêm ao Rio para prestigiar o evento realizado pela terceira vez na cidade. A cerimônia de abertura acontecerá nesta quinta-feira às 20 horas com a presença de cineastas russos, entre eles Alexander Amirov, ganhador do Águia de Ouro, uma das mais prestigiadas premiações da Rússia, e do secretário da União Russa de Cinematografistas, o produtor Sergey Novozhilov. Confira os filmes da mostra que começarão sempre a partir das 19h30:
Quinta-feira, 1º: "Lirismos" (melodrama 2016), de Nikolay Burlak; sexta-feira, 2: "Senhor do Tempo" (detetive-histórico 2015), de Alexander Barshak; sábado, 3 "Sobre o que os Franceses não falam" (comédia 2016), de Vladimir Shevelkov; domingo, 4: "O Peixe dos Sonhos" (comédia humor negro 2016), de Anton Bilzho; segunda-feira, 5: Teli e Toli (melodrama 2015), de Alexander Amirov; terça-feira, 6: "Das 5 às 7" (drama 2015), de Vladimir Shchegolkov; quarta-feira, 7: "Campinho" (drama juvenil 2016), de Eduard Bordukov.
Mais detalhes da programação podem ser obtidos no site www.itaucinemas.com.br