Chancelaria russa chama de provocação planos de Kiev para Crimeia

© Sputnik / Aleksandr Polegenko / Acessar o banco de imagensPonto de controle na fronteira russo-ucraniana Dzhankoy, Crimeia, Rússia (foto de arquivo)
Ponto de controle na fronteira russo-ucraniana Dzhankoy, Crimeia, Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministério das Relações Exteriores da Rússia considera como provocação os planos de Kiev para realizar lançamentos de mísseis perto da Crimeia e que estes planos são visam a escalação das relações com Moscou.

Anteriormente foi anunciado que em 1 e 2 de dezembro Kiev planeja realizar ensaios perto de Simferopol. Para além disso, as autoridades ucranianas publicaram avisos aos aeronavegantes que definem algumas zonas sobre o mar Negro como perigosas, incluindo águas neutras e pertencentes ao território russo.

"Este tema está sempre em foco em Kiev. O que aconteceu nos últimos dias é uma provocação direta e foi feita para obter uma reação dura por parte da Rússia", declarou Maria Zakharova durante a coletiva de imprensa semanal.

Lança-mísseis das forças armadas ucranianas nas proximidades de Kramatorsk, no leste da Ucrânia. Em 6 de março de 2015. REUTERS/Gleb Garanich - Sputnik Brasil
Rússia exige que Ucrânia interrompa preparação de exercícios de mísseis perto da Crimeia
Na Agência de Transporte Aéreo russa disseram que estes planos de Kiev violam todos acordos internacionais e ameaçam a segurança dos voos civis. A ação da Ucrânia foi chamada de tentativa de "invasão" do espaço aéreo da Rússia.

Contudo, a Agência de Transporte Aéreo russa sublinhou que nada ameaça os voos civis sobre a Crimeia e que o espaço aéreo não será fechado.

Entretanto a Ucrânia não desiste dos seus planos para realizar treinamentos, declarou o representante oficial do ministério da Defesa da Ucrânia, Andrei Lysenko.

"No que toca aos acordos nacionais e avisos, a Ucrânia cumpre tudo. Nada e ninguém pode obstaculizar a realização de treinamentos militares no nosso território", declarou Lysenko na coletiva de imprensa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала