"As Forças de Defesa vão chamar aos exercícios Espinho os reservistas da milícia Kaitseliit de Vorumaa e a companhia de estado-maior que tinha sido passada à reserva de um batalhão de transmissões. A todos os reservistas destas unidades foi ordenado para se apresentarem em 2 de dezembro às 20 horas nos pontos de concentração. A chamada para os treinamentos será enviada aos reservistas por SMS, correio eletrônico e através da mídia. A informação também vai aparecer na página das Forças de Defesa", diz o comunicado.
Durante o fim de semana, das várias manobras em curso no território da Estônia participarão dois mil militares e membros das milícias armadas Kaitseliit (Liga de Defesa). Assim, no município de Laanemaa serão realizados os exercícios em grande escala Furacão, que envolverão cerca de 900 membros da Kaitseliit.
Outros duzentos membros da Kaitseliit e 50 policiais vão participar dos exercícios Trancando Toompea, na cidade velha de Tallinn. Além disso, nas imediações do aeroporto de Tallinn, 400 elementos da Liga de Defesa vão treinar ações defensivas do aeroporto nos exercícios Estrela Polar.