De acordo com o site Politico, Trump estaria considerando a nomeação do senador da Virgínia Ocidental, Joe Manchin. A informação foi atribuída a fontes anônimas, próximas ao presidente-eleito, diz o site. Democrata, Manchin estaria sendo considerado devido sua proximidade com setor de carvão.
Em 2010, o senador reduziu as exigências para a instalação de minas de carvão, ao passo em que as obrigava a manter a concentração de poluidores na água até cinco vezes o considerado normal. De acordo com o The New York Times, a proibição de despejo de resíduos de mineração na água protegeu 95% da vida aquática no país.
Considerado ideologicamente conservador dentro do Partido Democrata, o senador não negou a hipótese de assumir o cargo, mas negou que tivesse recebido quaisquer ofertas formais.
"Se eu puder fazer qualquer coisa que ajudasse meu estado da Virgínia Ocidental e meu país, eu ficaria feliz de conversar com qualquer um. Além disso, eu não ouvi nada, não tenho nada agendado", afirmou ao Político.
De acordo com a Fox News, outro nome também estaria sendo considerado para a posição: o presidente do banco de investimentos Goldman Sachs, Gary Cohn. O executivo, porém, ainda não se manifestou sobre o assunto.
Aproximação
Trump tem dado sinais de aproximação com os Democratas. Hoje mais cedo, o presidente-eleito anunciou que a senadora democrata da Dakota do Norte, Heidi Heitkamp, encontraria com Trump na Trump Tower em Nova Iorque.