"Entre os êxitos do exército sírio no processo de libertação dos bairros no leste de Aleppo dos grupos armados de militantes destaca-se a interrupção de ações militares também em outras regiões da Síria. Desde 1° de dezembro de 2016, a cidade de Khan al-Shih, localizada a 15 km de Damasco, juntamente com 13 povoados ao seu redor, está sob controle pleno das autoridades sírias", diz-se no comunicado.
Segundo o comunicado, após o bloqueio da cidade pelas tropas sírias em outubro deste ano, em resultado a prolongadas negociações, foi concordado pelos militantes abandonar as posições, largar armas e equipamentos militares e partir com as suas famílias para Idlib. Como garantia, chegaram a entregar para as tropas governamentais dois tanques, dois veículos de combate de infantaria, quatro sistemas de mísseis, míssil anticarro Dragon e mais de 400 unidades de fuzis.
O comunicado informa que, entre 28 de novembro e 1° de dezembro, mais de 3 mil pessoas (1846 militantes e 1164 familiares) foram deslocadas de Khan al-Shih.