"Tudo indica que, após a conclusão da investigação, a comissão federal será novamente obrigada a admitir a ocorrência de montagem defeituosa do motor RD-0110", disse a fonte à agência RIA Novosti.
A simulação terrestre, que será realizada após a análise da telemetria, seria capaz de indicar qual componente do sistema de propulsão foi montado de forma errada, acrescentou a fonte.
"Algumas medidas serão aplicadas quanto aos funcionários, bem como aos motores produzidos, incluindo aqueles já instalados nos foguetes Soyuz, que precisarão ser removidos, entregues à empresa e testados novamente. Potenciais defeitos na montagem serão eliminados. Os lançamentos agendados serão remarcados", explicou o representante da indústria espacial russa.
A empresa espacial russa Roscosmos confirmou na quinta-feira a perda do Progress MS-04 devido à realização de lançamento falho do centro espacial de Baikonur, no Cazaquistão. Os especialistas do controle de lançamentos perderam a telemetria com o veículo espacial seis minutos depois de os motores de primeira e segunda fase terem concluído seus trabalhos.
A nave espacial deveria levar mais de 2,6 toneladas de alimentos e combustível para a equipe da Expedição 50 que está na Estação Espacial Internacional (EEI).