Trump confirma James Mattis como secretário de defesa

© AP Photo / Matt DunhamGen. James Mattis, the former head of U.S. Central Command
Gen. James Mattis, the former head of U.S. Central Command - Sputnik Brasil
Nos siga no
Escolhido foi ex-general crítico à política externa durante a gestão de Barack Obama.

Presidente eleito Donald Trump com ex-general James Mattis em Bedminister, Nova Jersey, 19 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Trump indica possível chefe do Pentágono
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que o general aposentado James Mattis será nomeado como o próximo secretário de Defesa do país.

"Nós vamos nomear 'Mad Dog' (apelido do general, traduzido literalmente como 'cão furioso') Mattis como nosso secretário de Defesa, mas não vamos anunciar até segunda-feira, então não diga a ninguém. Mad Dog. Ele é ótimo, ele é ótimo", Trump disse em um comício em Ohio na quinta-feira, como citado pela NBC.

O nome de Mattis vinha circulando pela imprensa desde o início da semana, mas nem o presidente-eleito nem sua equipe tinham confirmado a informação.

De 2010 a 2013, ele serviu como comandante dos EUA no Afeganistão e no Iraque, discordando publicamente das políticas do presidente Barack Obama no Oriente Médio, em particular do acordo nuclear com o Irã.

As posições de Mattis sobre o Irã são semelhantes às defendidas por Trump durante a campanha presidencial e apoiadas pelo seu nomeado para o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, o Tenente General Michael Flynn.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала