Donald Trump fala sobre ligação com presidente de Taiwan

© REUTERS / Mike SegarPresidente eleito dos EUA, Donald Trump, grita para os jornalistas junto à porta da sua mansão, em seu campo de golfe de Nova Jersey, em 19 de novembro de 2016
Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, grita para os jornalistas junto à porta da sua mansão, em seu campo de golfe de Nova Jersey, em 19 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente-eleito criticou a postura norte-americana em relação ao país, para quem os Estados Unidos vendem "bilhões de dólares em equipamentos militares".

Trump falando ao público em 8 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Trump conversa com presidente de Taiwan sob risco de 'raiva' chinesa
O presidente-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump disse no Twitter que não ligou para a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen. Segundo ele, a ligação partiu da próxima Tsai, que o parabenizou pela vitória nas eleições americanas.

​A presidente de Taiwan ME LIGOU para me desejar os parabéns por vencer as eleições pela Presidência. Obrigado!

Trump ainda criticou a postura norte-americana, afirmando que o país vende "bilhões de dólares" em equipamentos militares a Taiwan.

​Interessante como os EUA vendem bilhões de dólares de equipamento militar a Taiwan, mas eu não deveria aceitar uma ligação de congratulação.

Comunicado da Casa Branca

Os tweets de Trump acontecem logo após a Casa Branca reafirmar nesta sexta-feira (2), seu apoio à política que reconhece Pequim como o governo da "China única".

A porta-voz da Segurança Nacional, Emily Horne disse à agência de notícias AFP que "não há mudança em nossa política de longa data sobre as questões relativas ao nosso Cross-Strait", em referência às relações entre Taiwan e China, separadas pelo Estreito de Taiwan no Oeste do Oceano Pacífico. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала