O chanceler russo também acrescentou que cessar-fogo em Aleppo entrará em vigor depois de serem definidos os prazos da saída dos militantes da cidade.
"Logo que forem definidos os prazos e rotas, o cessar-fogo entrará em vigor para começar a evacuação destes grupos armados", disse Lavrov.
Segundo ele, se a cooperação russo-americana nestes assuntos gerar resultados, o problema da zona leste de Aleppo será resolvido através da libertação da cidade dos extremistas, fornecendo segurança e ajuda humanitária sem pausas aos civis, bem como possibilitará a normalização da vida na cidade em geral.
Em 3 de dezembro, Lavrov anunciou ter recebido novas propostas do Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, referentes a Aleppo que, segundo o chanceler, definem rotas e prazos da saída de militantes da zona leste da cidade.
Anteriormente, o jornal Al-Watan informou que os militantes, que controlam posições em Aleppo oriental, deram início a negociações com o governo sobre sua rendição. Segundo a edição, os radicais estão controlando menos de 35% da área que foi tomada por eles em 2012.
O exército sírio e as milícias continuam libertando Aleppo de terroristas. No momento atual, os militares estão avançando em direção à linha de contato perto de Cidadela de Aleppo – fortaleza medieval.