'Motor russo do futuro' passa para segunda fase de testes

© Foto / Irkut CorporationMontagem do avião MS-21 Irkut
Montagem do avião MS-21 Irkut - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Corporação unida de construção de motores da Rússia (ODK) iniciou a segunda etapa de testes do motor PD-14 que será usado em aviões civis russos.

Para realização dos testes, os motores PD-14 foram instalados no "laboratório voador" Il-76LL (laboratório voador é uma aeronave experimental equipada para realizar testes em voo real).

Destaca-se que a primeira etapa de testes visava confirmar o funcionamento do motor e de seus sistemas. Na primeira fase, foram realizados 15 testes.

Desta vez, durante a segunda etapa, o motor será testado em diferentes condições, tais como velocidade, propulsão e altitude. Estão programados 50 voos-teste.

Modelo do avião russo de médio curso MS-21 da corporação estatal russa Irkut - Sputnik Brasil
Avião inovador russo MC-21 pronto para levantar voo
O motor PD-14 está no topo entre os motores da indústria aeronáutica russa e é considerado o primeiro desta categoria elaborado durante as últimas décadas.

O PD-14 servirá de base para o avião inovador MS-21 de produção nacional.

Baseando-se no design original, há planos de criar todos os tipos de motores desta mesma categoria, inclusive o PD-35, que será usado principalmente em aviões civis de longo alcance produzidos pela Rússia e China em conjunto.

A família de aeronaves MS-21 pertence ao segmento mais amplo do mercado mundial de aviação. Ela inclui dois modelos: o MS-21-200, projetado para transportar de 132 a 165 passageiros, e o MS-21-300, capaz de levar a bordo de 163 a 211 passageiros.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала