Rússia pode começar a fornecer trigo para a Venezuela no início de 2017

© Sputnik / Aleksei Malgavko / Acessar o banco de imagensColheita de trigo na região de Omsk
Colheita de trigo na região de Omsk - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia pode começar a fornecer trigo para a Venezuela no início de 2017, após serem resolvidos os aspectos técnicos, disse a Rosselkhoznadzor.

A questão da coordenação do texto do acordo sobre os fornecimentos de trigo russo para a Venezuela foi discutida nas negociações entre o Rosselkhoznadzor (Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária da Rússia) e especialistas do Instituto Nacional de Saúde venezuelano para a Agricultura,  do Ministério do Poder Popular para a Agricultura e Terras  da Venezuela e representantes da embaixada da Venezuela na Federação da Rússia.

"Tendo em conta o elevado interesse da Venezuela na importação de trigo russo, em caso de coordenação rápida dos aspetos técnicos e assinatura deste acordo pelos departamentos competentes dos dois países, a exportação de trigo russo para o mercado venezuelano poderá começar no início de 2017", disse a Rosselkhoznadzor em comunicado.

Colheita de trigo, Rússia - Sputnik Brasil
Ministério da Agricultura: Rússia pode superar EUA na produção de trigo em 2016
A Rosselkhoznadzor enviou em outubro deste ano para consideração do lado venezuelano o projeto de protocolo na área de garantia da segurança e qualidade do fornecimento de grãos e derivados, podendo tal acordo, caso fosse rapidamente coordenado, contribuir ao início das exportações de trigo da Rússia para a Venezuela até o final de 2016.

Ainda em setembro deste ano, a Rosselkhoznadzor já tinha adiantado a possibilidade de a Rússia exportar trigo para a Venezuela no futuro próximo. 

Durante as negociações, a delegação venezuelana mostrou grande interesse na importação de trigo russo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала