- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Justiça determina prisão preventiva da mulher de Sérgio Cabral

© Fernando Frazão/Agência BrasilSérgio Cabral preso
Sérgio Cabral preso - Sputnik Brasil
Nos siga no
O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal, decretou nesta terça-feira (6) a prisão preventiva da advogada Adriana Ancelmo, esposa do ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, preso no Complexo de Bangu desde o dia 17 de novembro.

A determinação já está sendo cumprida por agentes da Polícia Federal, que chegaram ao apartamento onde Adriana morava com Cabral, no Leblon, por volta das 15h53. O local logo ficou tomado de curiosos.

A decisão saiu após o juiz ter aceito a denúncia contra Adriana no âmbito da Operação Calicute do Ministério Público Federal, que inclui 111 denúncias por lavagem de dinheiro, além de crime de formação de quadrilha e pertencimento à organização criminosa.

Ex-governador Sérgio Cabral - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Polícia Federal indicia Sérgio Cabral e outros 15 acusados de corrupção
De acordo com a Procuradoria, Adriana seria uma das principais responsáveis por ocultar através de seu escritório de advocacia recursos que Cabral recebeu de forma indevida pelas obras referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Favelas, Arco Metropolitano e Maracanã.

Além do ex-governador do Rio e sua mulher, a Polícia Federal indiciou outros 14 acusados de corrupção.

A Calicute foi deflagrada no dia 17 de novembro, por um núcleo da Operação Lava-Jato no Rio. A operação se baseou em delações premiadas da empreiteira Andrade Gutierrez, do ex-dono da Delta Engenharia Fernando Cavendish e da Carioca Engenharia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала