- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Renan classifica a decisão do STF de 'patriótica'

© Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência BrasilPresidente interino Michel Temer e o presidente do Senado Renan Calheiros
Presidente interino Michel Temer e o presidente do Senado Renan Calheiros - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente do Senado, Renan Calheiros, classificou de "patriótica" a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) que o manteve no cargo.

Presidente do Senado Federal senador Renan Calheiros (PMDB-AL) concede entrevista coletiva - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Renan fica na presidência do Senado mas perde direito à presidência da República
“É com humildade que o Senado Federal recebe e aplaude a patriótica decisão do Supremo Tribunal Federal. A confiança na Justiça brasileira e na separação dos Poderes continua inabalada”, afirmou senador por meio de uma nota.

Mais cedo, por 6 votos a 3, o STF decidiu manter o presidente do Senado no cargo derrubando liminar do ministro Marco Aurélio, que havia determinado o afastamento do senador da presidência da Casa.

Com a decisão da maioria da Corte, Renan Calheiros fica impedido somente de assumir a Presidência da República em caso de viagem do presidente Michel Temer, por exemplo.

Votaram pelo afastamento de Renan do cargo o relator, Marco Aurélio, e os ministros Edson Fachin e Rosa Weber. Celso de Mello, Dias Toffoli, Teori Zavascki, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e a presidente do STF, Cármen Lúcia, foram contra, informou Agência Brasil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала