Senador russo: análise do acordo sobre base naval na Síria está na reta final

© Sputnik / Grigoriy Sisoev / Acessar o banco de imagensCruzador lança-mísseis da Rússia Pyotr Veliky no porto de Tartus na Síria
Cruzador lança-mísseis da Rússia Pyotr Veliky no porto de Tartus na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os preparativos para assinatura do acordo sobre a base naval em Tartus na Síria se encontra na fase final, informou o chefe do Comitê de Defesa e Segurança do Conselho da Federação da Rússia (câmara alta do parlamento russo), Viktor Ozerov, aos jornalistas na quarta-feira (07).

Marinheiro do cruzador de mísseis pesado russo Pyotr Veliky durante a estadia do navio no porto de Tartus, Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Quando Tartus na Síria se tornará uma plena base naval russa?
Em outubro, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, informou que a Rússia pretende estabelecer uma base naval permanente na cidade portuária ocidental de Tartus, na Síria.

Em 1977, em Tartus, foram criadas instalações de manutenção e suporte naval. Atualmente, Tartus é a única base de suporte da Marinha russa no Mediterrâneo.

Em 26 de agosto de 2015, Moscou e Damasco assinaram o acordo sobre o deslocamento do grupo aéreo russo na Síria para a base de Hmeymim. No momento, a ratificação do respectivo documento está passando por trâmites da Duma de Estado da Rússia (câmara baixa do parlamento russo).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала