EUA consideram estender patrulhas no mar Negro

© AFP 2023 / DANIEL MIHAILESCUNavios militares da OTAN participam dos exércicios no mar Negro, 16 de março de 2016
Navios militares da OTAN participam dos exércicios no mar Negro, 16 de março de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O período de tempo de patrulha dos mares de guerra americanos no mar Negro poderá ser estendido dos atuais quatro meses, segundo revelou em entrevista à Sputnik o vice-almirante James Foggo, diretor de pessoal da Marinha dos Estados Unidos, acrescentando que uma presença maior de embarcações também está sendo considerada.

US Navy personnel raise their flag - Sputnik Brasil
Donald Trump defende fortalecimento da Marinha dos Estados Unidos
Sem dar detalhes sobre o novo período estudado, Foggo explicou, durante participação no Fórum de Defesa de Washington, nesta quarta-feira, que uma decisão sobre o assunto deve ser tomada levando em consideração a urgência dos desafios na região. 

"Obviamente, quando as coisas se tornarem mais intensas, vocês verão a presença de navios adicionais", disse ele. "Nós, provavelmente, tivemos um navio de guerra da Marinha americana lá, sob a bandeira dos EUA, em operações bilaterais ou multilaterais por cerca de um terço do ano. A OTAN está lá operando por aproximadamente um terço do ano, e a Marinha da Rússia está colocando mais ativos lá e as coisas estão ficando mais lotadas", acrescentou o comandante. 

Recentemente, o secretário da Marinha dos EUA, Ray Mabus, declarou que o país pretendia manter suas atividades no mar Negro para deter "agressões em potencial" na região. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала