"O governo sírio controla completamente 50 distritos da parte oriental da cidade [Aleppo], que é 70% do território anteriormente controlado por militantes", informou.
Um total de 66 militantes entregaram armas e deixaram o leste de Aleppo nas últimas 24 horas, disse o centro. Eles receberam anistia pelo governo sírio. Mais de 1.200 civis deixaram áreas controladas pelo terrorista no leste de Aleppo durante 24 horas, acrescentou o Centro.
No fim de semana, o exército sírio, apoiado por milícias locais, libertou vários distritos do leste de Aleppo e está liderando a ofensiva depois que militantes se recusaram a render-se e deixar a cidade pacificamente.
Aleppo tornou-se um importante campo de batalha na Síria nos últimos meses, envolvendo forças governamentais, terroristas e numerosos grupos de oposição. O leste de Aleppo está atualmente cercado por tropas do governo e os combates afetaram milhares de civis ainda presos na cidade. Os cessar-fogos precedentes mediados internacionalmente entraram em colapso enquanto os militantes continuaram ataques e a oposição não expulsou jihadistas da cidade.