Moscou desmente negociações secretas com Talibã

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensRepresentante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, durante a entrevista coletiva semanal, Moscou, Rússia, 10 de junho de 2016
Representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, durante a entrevista coletiva semanal, Moscou, Rússia, 10 de junho de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
"Temos reiterado muitas vezes que a Rússia não está negociando com o movimento do Talibã e não lhe presta nenhum apoio", afirmou a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, na quarta-feira (7).

Esta foto de 14 de julho de 2011 mostra soldados norte-americanos entrando em um avião militar na base militar de Bagram para abandonar o Afeganistão - Sputnik Brasil
No final de uma semana sangrenta, EUA fecham embaixada no Afeganistão
Zakhavora comentou assim as acusações do comandante das forças dos EUA e da OTAN no Afeganistão, Jonh Nicholson, segundo o qual a Rússia apoiaria o Talibã e impediria os esforços da OTAN no combate ao terrorismo.

"Ao mesmo tempo, partimos do princípio de que não existe uma solução militar para o conflito afegão e que só é possível alcançar a paz nesse país através de negociações. Com certeza, é impossível organizar estas negociações sem contatos com o Talibã, uma das partes do processo político no Afeganistão", destacou a diplomata.

Maria Zakharova disse que a Rússia e o Afeganistão acordaram a prestação de ajuda técnica e militar ao exército do país:

"Umas semanas atrás, Moscou e Cabul chegaram a um acordo que regula a assistência militar e técnica a ser prestada pela Rússia ao Afeganistão".

Ela sublinhou que se trata nomeadamente da manutenção e reparação do equipamento militar de produção russa ou soviética que está ao serviço do exército afegão.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала