"Agora todos esses assuntos estão sendo discutidos porque estes têm a ver não só com a pausa humanitária, mas também para entendermos o que vamos fazer ao mesmo tempo quanto à luta contra o terrorismo", ressaltou Bogdanov.
"Nós temos esperança. Nós fazemos encontros – tanto os nossos ministros, como os nossos especialistas, por isso tudo está voltado para alcançar um acordo", informou Bogdanov aos jornalistas.
Segundo o ministro, no momento "todos os esforços estão sendo direcionados para alcançar um acordo e definir as alternativas de solução mutuamente vantajosas daqueles problemas que nós estamos enfrentando no combate ao terrorismo e à ajuda humanitária à população".
"Essa nossa posição é cada vez mais tida em conta pelos nossos parceiros ocidentais, os quais começam gradualmente a compreender que sem a Rússia é impossível vencer a luta global contra o terrorismo. É por isso que ontem e hoje estão decorrendo contatos, inclusive a nível de chanceleres – entre Segei Lavrov e John Kerry, e entre os nossos especialistas, a fim de elaborar medidas práticas mutuamente aceitáveis que visem reestabelecer a ordem na Síria na região de Aleppo", enfatizou Bogdanov.