Mais 8,5 mil civis deixaram bairros controlados por terroristas em Aleppo

© Sputnik / Mikhael Alaeddin / Acessar o banco de imagensCrianças no corredor humanitário na parte leste de Aleppo, na Síria
Crianças no corredor humanitário na parte leste de Aleppo, na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Cerca de 8,5 mil pessoas, entre elas 2,9 mil crianças, conseguiram deixar os bairros controlados por terroristas em Aleppo nas últimas 24 horas, com auxílio de militares russos, informou nesta sexta-feira o Centro para a Reconciliação na Síria russo.

Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, durante um encontro com estudantes do Instituto de Relações Internacionais de Moscou (arquivo) - Sputnik Brasil
Lavrov: Exército Sírio suspendeu operações de combate em Aleppo
“Somente nas últimas 24 horas, 8 mil e 461 civis, entre estes 2 mil e 934 crianças, deixaram os bairros controlados por militantes terroristas em Aleppo, com auxílio do Centro para a Reconciliação na Síria russo”, informou o comunicado da organização. 

O centro russo continua ajudando os moradores locais que tentam fugir dos bairros orientais de Aleppo, controlados por terroristas, destaca o informe. Além disso, 14 jihadistas depuseram as armas, se transferiram para Aleppo ocidental e foram anistiados.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, informou na noite desta quinta-feira que as atividades do exército sírio na Aleppo oriental foram temporariamente suspensas para a realização da operação de retirada de civis. 

As tropas pró-governos sírias mantêm uma posição no bairro de Karm al-Jabal, no leste de Aleppo. - Sputnik Brasil
Exército sírio apoiado pela milícia libera restantes bairros do sul de Aleppo
Durante as últimas três semanas, as tropas sírias e milícias populares liberaram mais de 80% da Aleppo oriental, ocupada por terroristas desde 2012. No sábado, as tropas do governo romperam a defesa dos jihadistas no centro histórico da cidade, obrigando os terroristas a recuar para os bairros do sul. Agora esta é a última zona de resistência dos jihadistas. Segundo Damasco, agora os radicais controlam, no máximo, de 10 a 12 quilómetros quadrados da Aleppo oriental.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала