De acordo com a SANA, a coalizão atacou na quinta-feira (8) povoados situados no norte da província de Raqqa deixando vários mortos e feridos.
"O novo ataque lançado pela coalizão liderada pelos EUA provocou um massacre, deixando vários mortos e feridos nos povoados da província nortenha de Raqqa", comunica SANA.
O ataque ocorreu em um povoado perto da cidade de Raqqa.
Na quinta-feira a chancelaria da Rússia condenou o ataque realizado contra Raqqa em 7 de dezembro levando a vida de 18 civis. Moscou disse que é difícil entender as declarações sobre "erros" e "negligência" por parte daqueles cuja participação da operação na Síria não foi autorizada pelas autoridades legitimas.
Na semana passada o Pentágono declarou que os ataques da coalizão liderada pelos EUA contra a posição do exército sírio foi um erro “inintencional e lamentável”. Em 17 de setembro, a coalizão dos EUA realizou quatro ataques contra o exército sírio perto do aeroporto de Deir ez-Zor deixando 62 soldados mortos e quase 100 feridos. O Pentágono admitiu que o ataque foi um erro e era uma tentativa de atacar o Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia) enquanto os oficiais sírios disseram que o ataque foi intencional.