Em uma entrevista, Rohrabacher afirmou que, no que se refere a Moscou, "é melhor cooperar com ela do que adquirir verdadeiros inimigos".
"A Rússia não é mais a União Soviética. Muitos querem tratá-la como se ainda fosse a URSS e enfrentar uma guerra fria. Porém, Donald Trump não o quer, já que isso é ruim para os EUA", ressaltou.
Rohrabaher apelou à união com Moscou no combate ao islamismo radical e ao fortalecimento das posições da China, que o senador chamou de "pior violador dos direitos humanos".
A apresentadora da TV respondeu que ela é refugiada política moldava.
"Neste caso, o público está ciente da sua parcialidade", afirmou Rohrabaher, frisando que não se pode colocar a Rússia e a China ao mesmo nível.
"Tomar uma postura hostil para com a Rússia, a tratar como se fosse a União Soviética, como você bem evidentemente está fazendo, levará a um conflito ainda maior", destacou o congressista.
Dana Rohrabaher é um dos candidatos ao posto de secretário de Estado norte-americano. Donald Trump também estará estudando as candidaturas do ex-mayor de Nova York Rudy Giuliani, do ex-candidato à presidência Mitt Romney, e do ex-chefe da CIA David Petraeus.