Informações repassadas pelo Ministério da Defesa russo à Sputnik dão conta de que pelo menos 36 violações ao regime de cessar-fogo no país foram registradas nas últimas 24 horas.
Segundo o Ministério, os casos foram reportados em cinco províncias:
"Nas últimas 24 horas, 36 bombardeamentos realizados por formações armadas ilegais foram registrados nas províncias de Aleppo (19), Damasco (14), Latakia (1), Hama (1) e Daraa (1)", informa o boletim.
Militantes teriam feito uso de armas leves e morteiros para atacar uma série de assentamentos na província de Damasco. Na província de Latakia, os militantes do Ahrar al-Sham atacaram um assentamento e usaram vários sistemas de foguetes de lançamento e morteiros para bombardear dois assentamentos na província de Aleppo.
Jabhat Fatah Al-Sham (também conhecido como Frente al-Nusra) usou morteiros, sistemas de lançamento de foguetes múltiplos, artilharia, mísseis guiados antitanque e armas leves para realizar 15 ataques na cidade sitiada de Aleppo. Várias violações também foram registradas nas províncias de Daraa e Hama, de acordo com o boletim.