"Foi um presidente eleito que se recusou a revelar suas ligações financeiras com a Rússia. Foi um presidente eleito que contratou um chefe de campanha eleitoral que possui estreitos laços com a Rússia. Foi um presidente eleito cujo conselheiro para segurança nacional recebe recursos da RT, de uma fonte de propaganda russa", declarou em coletiva de imprensa o porta-voz da Casa Branca Josh Earnest.
Earnest não chegou a citar nomes, mas, pelo o que tudo indica, trata-se do ex-chefe do comitê de campanha de Trump e ex-conselheiro do presidente da Ucrânia Victor Yanukovitch – Paul Manafort.
Leia também: Assessor de Trump: otimismo nas relações entre Rússia e EUA
Já o retirado tenente-general Michael Flynn, a quem Trump ofereceu o cargo de assessor para a segurança nacional em seu futuro governo, visitou Moscou não faz muito tempo para participar de um evento que comemorou o aniversário de 10 anos da RT. Na ocasião, Flynn ocupou um lugar ao lado do presidente russo Vladimir Putin. O porta-voz de Putin, no entanto, garantiu à imprensa que ambos não chegaram a levar um diálogo construtivo.