- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Donald Trump elogia governo de Michel Temer em conversa telefônica

© AP Photo / Evan VucciPresidente eleito dos EUA, Donald Trump, ao telefone, em visita a uma empresa de call center de Asheville, Carolina do Norte, durante campanha
Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, ao telefone, em visita a uma empresa de call center de Asheville, Carolina do Norte, durante campanha - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou em conversa telefônica, nesta terça-feira, o chefe de Estado do Brasil, Michel Temer, por suas reformas e medidas de austeridade.

Presidente Michel Temer durante Sessão Solene de Encerramento da XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Mais da metade dos brasileiros considera governo Temer 'ruim ou péssimo'
Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, o líder brasileiro ligou para o norte-americano no fim da manhã, para cumprimentá-lo outra vez pela vitória nas eleições dos EUA e discutir uma agenda econômica conjunta. 

"O presidente eleito Trump apresentou condolências pelo acidente com o avião da Chapecoense e cumprimentou Temer pelas reformas e medidas para promover o crescimento do Brasil", diz a nota da secretaria, reproduzida pelo Portal do Planalto, acrescentando que os dois tiveram uma conversa "amigável e positiva". 

Ainda de acordo com o serviço de imprensa do Palácio do Planalto, Temer e Trump também destacaram o bom nível das relações bilaterais, demonstrando confiança de que as mesmas ficarão ainda mais fortes com a nova administração em Washington, e o presidente do Brasil sublinhou o interesse brasileiro em ter mais investimentos norte-americanos e prometeu que os brasileiros continuarão investindo nos Estados Unidos. 

"Temer e Trump concordaram em lançar, imediatamente após a posse do novo presidente americano, uma agenda Brasil-EUA para o crescimento. Combinaram que as equipes se reunirão a partir de fevereiro para elaborar essa agenda", informa o comunicado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала