Obama pede medidas para diminuir violência em Aleppo

© REUTERS / Jonathan ErnstDiscurso do atual presidente dos EUA Barack Obama
Discurso do atual presidente dos EUA Barack Obama - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Barack Obama, determinou que sejam tomadas medidas para diminuir a violência na Síria, em particular na região de Aleppo. A informação foi divulgada pelo porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.

Segundo ele, durante o encontro com assessores de segurança nacional, Obama recebeu "dados da tragédia humanitária em Aleppo". Com isso, o presidente norte-americano pediu que "sejam tomadas todas as medidas em coordenação com os aliados e parceiros para diminuir o nível da violência, com acesso humanitário, e que seja feito tudo para aqueles que ainda se encontrem na cidade sitiada possam evacuar". 

Moradores fogem do bairro de al-Salihin, na zona leste de Aleppo, em 12 de dezembro de 2016 - Sputnik Brasil
Crônicas de Aleppo libertada: evacuação da zona leste continua, militantes entregam armas
Durante o pronunciamento, foram reiteradas as acusações contra o governo da Síria, assim como contra a Rússia e o Irã pela "terrível violência". 

O representante oficial da Ministério da Defesa, major-general Igor Konashenkov, declarou nesta terça-feira (13) que a "bem sucedida operação das tropas sírias para libertar os bairros do leste de Aleppo foi em todos os sentidos humana no que diz respeito à população civil". 

O Ministério da Defesa também destacou que todos os pedidos por parte da Rússia aos parceiros ocidentais e organizações internacionais para enviar a "prometida ajuda humanitária à população civil de Aleppo ficou sem resposta" ou foi usada a justificativa da "ameaça de segurança". 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала