A comandante da subdivisão feminina das forças curdas YPJ, porta-voz do comando da operação em Raqqa, Cihan Sex Ehmed, comentou a situação para a Sputnik Turquia:
"A operação para libertar Raqqa passa de acordo com o previsto. Nossas forças avançam a bom ritmo. Durante a operação, reconquistámos ao Daesh várias vilas nos arredores de Raqqa. Na véspera, conseguimos reconquistar mais três vilas na região de Kadiri. Nos combates intensos, nossas forças eliminaram muitos terroristas do Daesh. Os jihadistas sofrem grandes perdas. Ontem (13), conseguimos impedir um atentado que visava as posições das SDF, fizemos explodir um carro-bomba antes de este atingir seu alvo".
Ehmed também destacou que, graças ao corredor organizado pelas forças, milhares de civis na região de Raqqa foram salvos:
"O Daesh usa os civis como escudo vivo, por isso impedem que as pessoas fujam do território das ações militares. Em particular, os jihadistas disparam contra aqueles que tentam abandonar a região. Na véspera, conseguimos abrir um corredor, através do qual milhares de civis nas vilas na vizinhança conseguiram salvar-se, fugindo à zona de confrontos. Eles foram deslocados para campos de refugiados em território seguro".