Casa Branca acusou, mais uma vez, as autoridades russas pelos ataques de hackers

© AP Photo / Carolyn KasterPorta-voz da Casa Branca, Josh Earnest
Porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Casa Branca anunciou nesta quinta-feira que o ataque dos supostos hackers russos ao sistema eleitoral norte-americano somente poderia ter ocorrido por sanção de altas autoridades de Moscou.

Fachada do prédio da NBC, em Chicago - Sputnik Brasil
NBC diz que Putin esteve diretamente envolvido em ataques hackers às eleições dos EUA
“Pensamos que somente as autoridades de alto escalão poderiam ter sancionado um ataque desse tipo”, declarou o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.

Ele não quis responder à pergunta sobre eventual participação pessoal do presidente da Rússia, Vladimir Putin, no episódio. “Eu não tenho mais informações da inteligência para compartilhar”, disse ele durante o briefing.

Mas cedo, os serviços de inteligência norte-americanos oficialmente acusaram a Rússia de tentar influenciar as eleições nos EUA. Kremlin negou as acusações. Após as eleições, a Casa Branca reconheceu não ter registrado no dia da votação nenhuma atividade incomum na internet. Além disso, os EUA até o momento não apresentaram nenhuma prova das suas acusações contra a Rússia. 

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, durante uma entrevista concedida à Fox News no domingo passado, classificou de absurdas as declarações sobre interferência da Rússia nas eleições norte-americanas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала