A menina, no entanto, teria descido do automóvel para jogar um papel no lixo do posto e quando retornou os pais já não estavam mais no local.
Os funcionários do estabelecimento disseram que estavam realizando uma confraternização, quando a jovem pediu ajuda dizendo que os pais a tinham deixado para trás. Com o tempo passando, Federica começou a ficar nervosa e a chorar.
A gerência do posto acionou a Polícia Rodoviária Federal para ajudar a localizar o veículo. Uma viatura da PRF chegou a ficar de prontidão no canteiro central da via, esperando que os pais voltassem para procurar a jovem, fato que só ocorreu uma hora depois, quando o casal foi abordado pelos policiais.
De acordo com a PRF, a mãe da argentina estava muito nervosa e chorou bastante. Ela contou que a última vez que tinha olhado para o carro ainda no posto, a menina estava dentro.
Esta não é a primeira vez que uma argentina é esquecida no estado gaúcho. Em fevereiro deste ano, um casal também esqueceu a filha de 19 anos em um posto de gasolina na BR-290, em Eldorado do Sul. Outro caso aconteceu em janeiro quando um argentino partiu de um posto na BR-285, em Passo Fundo, deixando a esposa, de 40 anos, no local.